Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Bienal do Livro

Importante evento literário está marcado para abril

Afinal, depois de muito tempo sem acontecer, terá lugar em nossa cidade a Bienal do Livro de São José dos Campos. Nossa cidade, realmente, merecia esse evento! A cidade mais importante do Vale do Paraíba teria mesmo de mostrar para o resto do Estado e do país que realmente se incomoda com a cultura e com a sua disseminação.

A nossa bienal do livro acontecerá de 08 a 17 de abril de 2011 e ocupará uma área, no Parque da Cidade, de 10.000 m2 terá 600 editoras representadas, com cerca de 50.000 títulos apresentados para um público esperado de mais de 100.000 pessoas.

Esse importante evento, certamente, posicionará São José dos Campos no circuito dos melhores eventos literários do Brasil, fomentando o hábito da leitura e proporcionando ao público a oportunidade de conhecer e conversar com autores consagrados, além de realizar diversas atividades culturais, participando e interagindo nas mesmas. E, ao contrário do que ocorre em muitas das bienais regionais, a nossa não estará voltada unicamente para Autores e editoras da cidade e região, mas abarcará um espectro nacional, trazendo para cá autores como Moacyr Scliar, Ivan Sant’Anna e Paulo Markun, que estarão abertos para um bate-papo descontraído com o público.

O evento contará ainda com a apresentação de peças de teatro, com oficinas, contação de histórias e shows, principalmente sob os cuidados de Regina Drummond que, numa área de 120m2 apresentará seu mundo mágico para adultos, jovens e crianças.

Sempre visando despertar nos jovens o interesse pela leitura, a Bienal do Livro de São José dos Campos realiza um pré-agendamento de visitas para estudantes e professores, dando preferência para os dias do meio na semana, quando o movimento esperado deverá ser menor.

Para os estudantes será uma oportunidade de um aprendizado lúdico, fora da rotina das aulas. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará Cheques Livro escolar para professores, alunos e salas de leitura, num total de R$738.000,00.

A Academia Joseense de Letras e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo abrirão um espaço especial onde autores joseenses poderão mostrar suas obras, divulgá-las e manterem contato direto com seus leitores.
Para os expositores (editores, autores, distribuidores e livreiros) a Bienal trará a possibilidade de abertura de novos negócios, fortalecimento de suas marcas, vendas diretas e contato com os leitores que, na realidade, são os consumidores finais de seus produtos.

E, por fim, quem sairá efetivamente ganhando com esse evento será o público leitor, que terá a possibilidade de estar em contato direto com o livro, fonte básica de cultura e de conhecimento.

por Ryoki Inoue Produções

About these ads